Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dia de Hoje

Dia de Hoje

21
Mar22

Dia de hoje 37

Zé Onofre

                 37

 

022/03/21

 

Concordo quando se diz que as atrocidades dos EUAN e da OTAN, não justificam as atrocidades cometidas pelos soldados russos a mando do atual governo da Rússia, ou se quisermos Putin.

Nada há que justifique a matança, a crueldade, o despudor e a falta de humanidade. Plenamente de acordo.

Tenho como opinião que nenhum Estado tem o direito de intervir, seja de que maneira for, nos assuntos internos de outros Estados, tenham eles governos que agradem ou não aos Estados interventores, sejam vizinhos de fronteira comum, ou estejam separados por um grande Oceano.

Nenhum Estado pode definir que um outro qualquer Estado situado à sua porta, ou lá longe no outo lado do Oceano, apenas porque escolhe um caminho divergente, seja considerado um perigo para a Humanidade.

Nenhum Estado tem o direito de interferir com o Governo de outros Estados com o argumento que está a correr com um governo de nazi-fascistas, ou que interfere para impor um governo democrático.

Se alguém tem direito a impor mudança de governo num país é apenas o Povo desse país, sem ajudas externas sejam elas militares, propagandísticas, ou de formar e pagar grupos oposicionistas.

Para concluir sempre fui anti belicista, e não só de lamentar as vítimas da guerra, sejam elas de que lado forem.

A minha luta sempre foi e continuará a ser contra toda a indústria militar, porque quer queiramos, ou não, são esses que lucram com a guerra e muitas vezes dominam as políticas dos governos.

Enquanto houver complexos militar-industriais, enquanto houver Estados grandes ou pequenos fabricantes de armas, das mais sofisticadas, à mais pequena bala, continuaremos a lamentar "Ucrânias" invadidas, crianças e inocentes mortos, carreiros de refugiados e gente Jovem que só serve de carne para canhão.

Unamo-nos contra as fábricas da morte para não termos de lamentar mais mortes inúteis.

Unamo-nos para que cada Governo governe o seu país, que proteja "os seus interesses" dentro das suas fronteiras e deixe os outros em Paz.

      Zé Onofre

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub